domingo, 25 de janeiro de 2015

Dicas para Técnicos e Consumidores


Conheça e Use Melhor seu LED LCD ou Plasma


 -Considere o ambiente e iluminação onde ele estará instalado, as fontes de vídeo que serão mais comumente utilizadas, etc.



Dicas mais especificas abaixo






A grosso modo, um TV de 120 Hertz com Progressive Scan é uma excelente pedida para ambientes amplos, claros e para exibição de vídeos de cenas rápidas (como jogos, esportes e filmes de ação) em 1080p (Blu ray ou HD-DVD).
TVs com esse nível de resolução, certamente seriam um fiasco ao exibir imagens da TV analógica, ou mesmo digi tal de baixa resolução.
Num televisor de LCD, a taxa de atualização não é tão importante (ou não deveria ser) quanto os fabricantes insistem em mostrar), já que a forma de se construir a imagem é completamente diferente de um televisor de tubo. No LCD, os pixels são acesos ou apagados e permanecem nesse estado até que uma nova imagem os faça mudar. Em uma imagem parada, por exemplo, um tubo CRT continua varrendo a tela inúmeras vezes, enquanto o LCD permanece estático.







De qualquer forma, a taxa de atualização serve para mostrar uma imagem mais confortável e não cansar tanto os olhos de quem está assistindo. Uma imagem que muda 240 vezes por segundo (240 Hz) com certeza será mais suave à visão humana do que uma que muda apenas 50 vezes

A taxa de atualização não deve ser confundida com o número de quadros por segundo. Existem três padrões de formação de imagem: 24 quadros por segundo, usada em cinema ou discos Blu-ray, 30 e 60 quadros por segundo (para 1080i e 720p, respectivamente) utilizados em transmissões de TV. Esse número indica a quantidade de imagens diferentes que são exibidas por segundo.


Duvidas 3376-1555






Nenhum comentário:

Postar um comentário